Há dois dias me deu na telha ouvir Engenheiros. Até agora assim.
Mas, sim, fiquei ausente toda essa semana... em compensação, estou lotada de pensamentos e sensações pra registrar.
Apenas nas duas últimas semanas senti realmente o que é estar na faculdade. Provas e a redação de um artigo ocuparam praticamente cem por cento do meu tempo. No que sobrou fiz aquelas coisinhas básicas, como respirar ou comer.
Comer, bem lembrado!
Gente, eu não dei sorte dia desses! Todo mundo sabe que uma das minhas sete paixões principais é o sorvete. Aliás, eu nunca contei, mas deve ser por aí, existem tantos "setes" importantes.
Deixa eu ver... Rodrigo, família, amigas, sorvete, ficção, Psicologia, FarmVille... É, que eu lembro agora são sete.
Mas voltando, acho que nunca havia me empenhado tanto em tantas coisas ao mesmo tempo, fiquei até surpresa.
E agora estou numa sensação de alívio, que quase tem gosto de chocolate.
E por falar em faculdade, acho que vou ter ataques de nostalgia a vida toda. Tive um no carro, indo atrasada pra aula - como sempre -.
Vi uns aluninhos do Ensino Médio, que nem eram da minha antiga escola, mas... me vieram tantas lembranças, tão gostosas. Algo como flashes.
FLASH.
Eu e as meninas no corredor. Um pouco de sono, torcendo em segredo pro professor faltar, intervalo da primeira pra segunda aula, ligeiramente frio. Alguns cubos mágicos. Algumas fofocas. Risadas e a sensação indescritível de fazer parte de um grupo, de saber que ali estão pessoas que, mesmo sem nenhum laço sanguineo, me amavam como irmã e eu a elas.
FLASH.
Hora do intervalo. Eu tentando arrastar uma das quatro até a sorveteria comigo. O sol já forte. Consigo uma companhia, e peço sorvete de chocolate ao tio da sorveteria. Sem cobertura, como sempre, diz ele. Já me conhece há três anos e minhas preferências sorvetísticas.
FLASH.
Churrasco na casa da Jackye. Anoitecendo, por volta das 19 horas. Ajeitamos as coisas, relembramos nossa oitava série, nostalgia dentro de nostalgia. Chega nosso amigo, começamos o churrasco. Sempre demora. Nunca ligamos. Comemos carne dentro da piscina, que está sempre gelada, e eu sempre tremo. Temos sempre os mesmos assuntos. Adoramos isso.
FLASH.
Educação Física. Aquele garoto nerd, que conheci pelo msn um dia antes. Decido que vou conversar com ele. Estava brava, porque nunca conseguia conversar ao vivo com as pessoas que conhecia na web. Um pouco de Oasis e Romantismo, ele ia ter prova, e estava falando para memorizar, ou algo assim. Descobri depois.
Ele é o Rodrigo.
FLASH.
Início do namoro. Intervalo de novo. Eu nunca ia na sala dele vê-lo, nem ele na minha. Não sei da parte dele, mas, eu ia na cantina com o intuito de encontrá-lo, "casualmente". Frio na barriga, rubor no rosto. Sem saber como agir, medo de desagradar, de não saber como namorar. E a delícia que é estar apaixonada e ser correspondida.
FLASH.
Formatura. Me maquiando, ansiosa. Muito depois, tirando fotos com as pessoas que jamais quero esquecer. Sorrisos, tantos, com as meninas. Um abraço, tão lindo, no garoto que esteve comigo o ano todo, namorado e melhor amigo.
E essas são só algumas pérolas, do meu colar de 2009.
Que saudade que dá.
E agora estou correndo com as coisas da faculdade. Eu e meu grupo super ótimo lindo incrível maravilhoso de BBC redigimos nosso artigo em tempo record. E ficou mesmo uma graça, quero um dez!
No finalzinho de hoje, sexta feira, decidi que queria estar um pouco com o Rodrigo. Pouco nos vimos durante a semana, e sempre depressa demais.
Ele veio aqui em casa. Me ensinou o conceito de Derivada. Eu prestei bastante atenção, e entendi - só não me peçam pra explicar - mas, precisei fazer força pra isso.
É tão bonita a felicidade dele em lidar com Física, ou com cálculo, ou, enfim. Tão bonito. Eu precisava me forçar a prestar atenção no papel ao invés de pensar como ele ficava bonitinho empolgado daquele jeito.
Acho que quem me vê falando como uma menininha apaixonada de 13 anos não imagina que temos um tempinho considerável de namoro.
Espero que dure muito mais.
Agora a noite estava falando com a Jackye no msn. Nenhuma de nós com novidades.
Fiz mais uma das minhas pesquisas curiosas no msn hoje. Ri com o Davi, discuti com o Ricardo - adoro nossas discussões, sempre legais -, não tirei nenhuma conclusão específica.
Ai resolvi escrever e cá estou.
E por hoje é só.
Beijosbeijos mil, Elen ;)
Ps - Hei, você, visitante legal do blog! Me ajuda na enquete?